quinta-feira, 30 de outubro de 2008

MODA


Falando de moda, ninguém mais nem menos para ilustrar do que fashionistas assumidos como a coelhinha super da moda e na moda..rs.. adora, mega óculos e olha o look chanel haha ahaaaaasou gataaaa ops coelha!!
Essa semana vou colocar uns assuntinhos mais específicos de moda mesmo, para as pessoas terem mais conhecimento do assunto, na enquete ao lado percebi que temos alguns estudantes do assunto, outros profissionais, muitoooooos consumidores é claro, todos nós somos né e alguns vários simpatizantes do assunto rs.. foi muito bom saber quem vem aqui ler o blog e descobrir que tem muitos colegas de faculdade e profissão também é sempre bom né, então pessoal não deixem de comentar no blog para que a gente possa se conhecer mais e assim eu saber exatamente quem vem aqui e o que faz, na hora de melhorar o blog com promoções como quero fazer e assuntos ficará mais fácil com a ajuda de vocês. MUITO obrigada à todos que participaram da enquete, amei =)))
Vamos láá..
Moda? ciclo da moda? como funciona isso?
Moda é um fenômeno que passa pelas seguintes fases: lançamento, aceitação, cópia e desgaste. Moda diferencia-se de estilo, pois este é pessoal. Para que a moda aconteça é preciso que existam seguidores, ou seja, ninguém "faz" moda sozinho. Moda é um fenômeno sociológico. É preciso que exista um consenso, pessoas que acreditem, concordem e consumam esta ou aquela idéia para que ela vire MODA.
O atual jogo de forças na determinação de tendências.
MODA = Lançamento -> Consenso -> Consumo -> Massificação -> Desgaste.
Rapidinho né, mas podexa que vamos nos aprofundar ainda um pouco mais no assunto e teremos um visão do que é moda mesmo no próximo post, então não deixem de passar aqui e deixar amarca de vocês, gosto de saber o que pensam sobre o assunto e o que gostariam de ver cada vez mais =))
Entãaao não percam o próximo post!!!!!

6 comentários:

Tássia Rebelo disse...

Gostei da rapidinha =]
Já estou ansiosa para o próximo!!
Adoro textos epstemológicos.

Beijo!

.carolina gaio disse...

Ei que coelhinhas fofis.
;*
;****

Brenda Leigh ★ disse...

A propósito, ainda não tinha elogiado o layout. Ficou MARA! auihauahua

Beijão

Madame disse...

Sabe, eu adoro visitar seu espaço. As vezes seus posts são tão completos em informação que nem sei o que comentar, mas estou sempre de olho nos textos!
E obrigada pela visita... Uma hora eu acho que angústia passa. =/ Não há dor que dure para sempre...
Beijos!

Brenda Leigh ★ disse...

Entãaao Fran, eu postava em outro blog, lia o teu e comentava por ele, o Neve no Deserto. Decidi mudar! Novos ares, sabe como é, rs.

Beeeeijo ;*

.carolina gaio disse...

snif snif
pq num tem eu ali do lado...??
buáááá