terça-feira, 2 de setembro de 2008

Black Make Up

Gente, uma amiga blogueira e leitora do Gente Fútil, tem uma festa a fantasia sábado e vai arrasar de melindrosa , porém ficou na dúvida em relação à maquiagem que pede um make bem mais pesado com aquele olhar arrebatador e aquela boca sexy rs.. como não leva tanto jeito pra se maquiar desta forma, pediu ajuda e o Gente Fútil vai ajudá-la para ficar binita pra festa.

Estou em falta de sombra preta em casa, neste caso fui eu pesquisar internet abaixo sobre algumas possibilidades de Make e encontrei 3 vídeos bem bacanas que mostram o passo-à-passo para deixar seu olhos pretos sem parecer que levou um soco. Na verdade vi vários vídeos e selecionei 3 pois são possibilidades diferentes, então vamos lá.

http://www.youtube.com/watch?v=zjVe0GsIXN0

http://www.youtube.com/watch?v=8ohhfH0X798&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=o_qez_Ew9ak&feature=related

Adorei os vídeos, eu adoro ver esse vídeos no youtube que nos ensinam tudo, infelizmente só consigo colocar o link aqui =`(

Continuando a pesquisa, a capricho um tempo atrás também colocou uma matéria sobre o Make Black e nos ensinou mais um pouquinho, acho que irá ajudar vocês!!

Ai aproveitando o post, dou umas dicas de make mais uma vez, coisa rápida pessoal!


Antes de se maquiar, o rosto deve estar limpo e em seguida você deve aplicar uma base boa que fixe na pele e em cima um pó bem bacana. Eu indico o pó compact e a base da L'Oreal que uso sempre e a-d-o-r-o!!!!


Ai depois você vai começar com a sombra direto, quem gosta passa o iluminador antes como mostra o segundo vídeo, mas eu prefiro passar a sombra e iluminar depois com uma sombra clarinha mesmo lá pra cima perto da sobrancelha. Sombras escuras gosto muito das da contém 1g, na verdade eu gosto de todas as sombras de lá, as coloridas também, tenho várias de vários tons! O Rímel maravilhoso que já indiquei aqui, e pra quem não pegou o dia olha ele ai de novo. É ótimo, não borra e dá um volumããooo!

Por fim, escolhi este batom vermelho da avon que dá um volume extra aos seus lábios. Se tratando de uma maquiagem pesada é claro que você deve usar um gloss clarinho que deixe seus lábios brilhando discretamente. Maaas como o post foi feito baseado na fantasia de melindrosa o tchan do make seria o batom super vermelho com aquele volume na boca.

Sem blush!!!! Para a fantasia e este make pesado, é desnecessário fica muita informação e perde o efeito.

Então meninas acho que é isso, espero que eu tenha ajudado e que o post tenha ficado legal. To na correria vocês sabem então se eu esqueci de alguma coisa, vocês podem falar nos comentários que o blog está aqui para isto mesmo, ajudar e ouvir as críticas construtivas porque cada post eu tento melhorar para vocês táá?!?

Beeijos.




9 comentários:

Mariana Valente disse...

Fraaaaaan vc caiu do ceu...
tava pensando nesse tipo de make up esses dias!!!
vou ver os videozinhos agoraaaaa

beijos querida
:)

Tássia Rebelo disse...

Oii fran!! To tão atarefada que desamcompanhei o blog... to super desatualizada daqui por enqto... mas vou ler tudinho assim que folgar... essa semana ainda.. Sim, acabeid e ver que vc não consegue colocar videos no blog.

é só copiar o que tem na caixinha com o nome "embed" =] copia no post mesmo. =]

Beijos!

disse...

Adorei o post e as dicas. Preciso muito de make nova e é sempre bom ter sugestões ainda mais se a pessoa já usou e aprovou!

Beijos!

Anônimo disse...

Fraaan minha linda .. adorei o post!
me deu uma mega ajuuuda! :))
obrigada mesmo!!

beijos

Moda Trash disse...

Eu tava louca para aprender a fazer um make black no olho. é minha paixão! Queria q vc ensinasse a misturar o make black com o batom vermelho. Toda vez q fiz isso, achei q ficou carregado demais! Mas sei q dá certo, eu q fiz tdo errado! Quero comprar este batom da avon. Sou revendedora e até hj não o pedi, é mole????? bjokassssssssss

@Grazielepacheco disse...

olá!!!
Tudo bem??
Eu tbm adoro imagens para me inspirar!
Adoreis eu post, muito legal oss eus links!!
Desculpa não ter comentado antes, mas o tempo está curtíssimo!!!
Bjos linda!!
Volte mais vezes!!
=)

Claudinha Stoco disse...

AII ADOROO MAKE ESCURA!!
acho mtoo lindo..faz tempo que nao facooo!!! vou ver se consigo fazer ateh o final da semana!
=)

Luciana Gonçalves disse...

Ah gente make escura bonito prefiro usar a noite... Ah se ela for mesmo de melindrosa Fran fala com ela para ela abusar do rimel ou experimentar um cilios postiço é minha nova paixão!!!

Beijocas

Lu

larissa disse...

eu nao gosto de usar cores na boca.. sou adepta do olho muito bem maquiado, como meu olho é claro dá uma destacada bem legal.. e na boca um gloss clarinho ou transparente.. esses videos sao mt legais mesmo, tem vezes q passo horas olhando heheheh
esse batom aí, ardeeeee! minha mae tem um, mas é cor de boca, passei pra ver se dava volume.. e dá mesmo! mas vem uma leve ardência de brinde hheeheh..
legal o post
beijosss, L.