quinta-feira, 31 de julho de 2008

O Up do Make!

Hoje eu vim aqui para falar de maquiageeeeeeeeeeeem!!

Na verdade vim falar sobre o blush em especial. Gente eu sou completamente fascinada por blush, posso viver sem qualquer outra maquiagem, mas o nosso querido e antigo rouge não dá para ficar sem.
É ele que dá um ar de saúde, como se você estivesse acabado de tomar um solzinho. Eu sendo muito branquinha então é impossível dispensar, a não ser quando realmente estou queimadinha de sol, mas ainda sim paro pra pensar em usar ou não. Claro que deve-se tomar alguns cuidados para não exagerar, eu adoro passar muito, fico com aquela cara de bonequinha sabe haha super rosada com uns cílios bem puxados, afinal um rímel também..hmmm... levanta o olhar...
Existem 3 tipos de blush:
Líquido, Compacto e Cremoso. E cada um deles deve-se tomar alguns cuidados na hora de usar, então prestem atenção hein gurias.

O líquido, o ideal é você umedecer as pontas dos dedos e passar nas bochechas dando leves batidinhas, porém é necessário (não esqueçam) hidratar a pele para que ela não absorva a água do blush e deixe na superfície apenas os pigmentos.
Gente eu achei o líquido uoh dos blush, tenho este na contém 1g como o da foto, que parece até um esmalte, tinha achado a embalagem linda e uma vez vi na bolsa de uma amiga, o dito cujo está aqui na minha caixa de maquiagem paradinho sem função nenhuma, a pele fica estranha a cor quase não aparece e sim se você não hidratar mesmo achando que não tem nada no rosto depois de um tempo os pigmentos começam a aparecer, horríveeeeel!

O cremoso, você deve passar de pouquinho em pouquinho com os dedos leves até chegar ao tom desejado, sempre em movimentos circulares.
Confesso que nunca usei, pensei em comprar mas não gostei da cara não, prefiro passar até batom mas bom blush mesmo é o tradicional.
Chegamos nele, o compacto é o melhor dos blush e você encontra em diversos tons rosa, vermelho e tons para "bronzear". O ideal é usar um pincel grande que pegue boa parte de suas bochechas e você tenha facilidade de movimento no cabo, lembrando que deve ser passado sempre de baixo para cima para que sua pele fique uniforme.


DICA: Se você deseja afinar o rosto, passe o blush do ossinho localizado no meio da bochecha até a têmpora, se não, apenas passe na parte central da bochecha.


BLUSH!!!!


1. 1022, Catharine Hill

2. Duo Pink Rose, Sisley

3. Rose Profond, Shiseido

4. Malva, Kryolan5. Rosa, Elke

6. Arty Pink, Givenchy

7. Terracota, True Color Avon.


Aproveitando o post cheio de dicas, vou dar mais duas.




O Rímel da Maybelline é maravilhoso, adoro ele. Vira e mexe troco testos outros porque adoro rímel, mas no final sempre acabo comprando outro Maybelline que aumenta os cílios e dá um volume ótímo, nada exagerado o olhar fica super bonito.

E os pinceis da prada também são muito legais, vende na Farmalife, assim como alguns produtos da Maybelline, L'Oreal... Vem pinceis úteis, não são caros e dá para carregar na bolsa traquilamente.
Aproveitem as dicas =)
Beijos.

10 comentários:

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Fran
amo de paixão TUDO quanto é maquiagem... mas meu fraco são as máscaras pra cílios e os BLUSHES!
Não sei como uma pessoa sai de casa com cara de quem acordou atrasada (mesmo acordando), sem passar nem um blushzinho! Meus preferidos são os tons bronzeadores.. já sou mto rosa, e o rosa e o pêssego que deixam mais Pig ainda!

É a segunda pessoa que indica esse rímel da Maybelline. Vou acatar a dica e comprar!!

Bjo

*Lala*

Unknown disse...

Minina ce tocou no ponto certo...
a.m.o. maquiagem!!
tenho uma necessaire enorme (e pesada)que eu carrego comigo dentro da bolsa pra tudo que é canto! minhas colegas de sala ficam me perguntando porque eu gosto tanto de me maquiar.
Me diz amiga, tem terapia melhor!?
Adoro blush mas confesso que é dificil encontrar um compativel com o meu tom de pele mas encontrei um na loja O Boticario, que só é caro (50 pila!) mas é simplesmente per-fei-to! a fixação dele é otima, que pra mim é o que importa e o tom dele se ajusta a qualquer tipo de pele! não é o maximo?!
Qualquer diz dê dicas para nós, garotinhas de pele morena!
bjim

Ana Helena Miranda disse...

Eu super uso esse rímel da Maybelline também Fran! E não saio de casa sem blush, pra "tirar o branco". hehehhe
Bjão

Tânia N. disse...

Fran,
Adorei a aula...nunca soube muito bem usar o blush!
Beijoca

Karine disse...

É uma vergonha mais eu não sei quase nada de maquiagem!

Porém,o blush é universal,né?

^^

Atualizei lá!

Bjinhussssssss

@Grazielepacheco disse...

Ai!! eu tbm amo blush!!
Eu tenho esse terracota da Avon!
é muito bom e tem um cheirinho agradável!!
Linda seu blog está de parabéns!!
Mande mais notícias!!
bjos!!
=)

Tássia Rebelo disse...

eu tenho uns não sei qtos...
e tb detesto o liquído, tenho dois, um deles é liquido meio grossinho, aí dá pra usar... mas o outro é horrível ele entra todo na pele!!!

Nada como um tradicional blush em pó mesmo!

Sim, e sobre rímel (que eu amo), estou num dilema, rodei algumas marcas e modelos e não to achando um que não borre muito, aliás até tinha um da avon que ele tem as cerdas bem curtinhas, mas não dava mto volume e os outros que eu encontro fazem muita meleca. Até comprei um da natura que tinha dizendo "não borra", mas era o campeão da borradeira... uó!
Eu nunca vi essa marca maybelline pra vender aqui onde eu moro... vou testar contém 1g, tu sabe se é bom?

Beijãao gata! Seu blog tá um luxo!

Ah, e que bom que vc gostou da receita :) eu tava pensando em testar outras cores, tipo quick de morango hhehehe mas acho que não pega :p

Karine disse...

Obrigada pelos comentários!

:)

Atualizei!

Bjinhussssssss

Anônimo disse...

Amo blush bronzant, uso toda hora. Dicas poderosas. bjs

Karine disse...

maquiagem é TUDO! Amei seu blog e linkare-o! (:
xoxo