sábado, 2 de agosto de 2008

Preppy, você conhece?!?

Não, não é uma pessoa!
Sabe a influência que as novelas globais possuem aqui no Brasil na moda?! Então, lá fora, mais precisamente no EUA, isso também acontece, mas este papel fica por conta dos filmes e seriados.
No final de 2007, uma série muito famosa que chamou atenção do público, o Gossip Girl (vocês devem conhecer), foi baseada nos livros de sucesso de Acily Von Ziegsar, conta a vida de um grupo de jovens milionários de Nova York. Desde a sua estréia, o estilo Preppy voltou a ser destaque nas passarelas (sim, Preppy é um estilo), e eu acho lindo, quem nos mostrou esse estilo totalmente evidênte em sua coleção foi a Triton no seu desfile de inverno.


Preppy é um termo muito utilizado nos EUA em relação aos alunos de escolas privadas preparatórias e universidades mais prestigiadas.
A palavra Preppy é também usada para designar características e comportamentos dos ricos.


Na moda o termo está associado às roupas clássicas, que também lembram uniformes de colégios conservadores. São coletes, terninhos, calças de alfaiataria, camisas, minissaias com pregas. Para as meninas não podem faltar enfeites de cabelo, como laços, tiaras e boinas, muito menos meia-calças e meias 7/8. As estampas de listras e xadrezes são indispensáveis!!

Resumindo esse é o estilo adotado nos anos 90 pelos "extintos" mauricinhos e patricinhas.

As patricinhas de Beverly Hill?


Quem nunca viu né, gosto deste filme desde pirralha, ficava babando nos looks e naquele lindo armário giratório e o programa de computador que fazia as combinações de tudo que ela tinha no armário haha, perfeito né.. facilitaria muito à nossa vida no dia-à-dia, ainda mais naqueles que tudo tá errado e não conseguimos escolher nada, ah seria realmente perfeito!

Não deixem de comentar meninas, vocês são importantes aqui
e ajudam o blog a melhorar. Não esqueçam estou sempre aberta a sugestões, dicas enfim..
E não deixem de entrar na comunidade do blog no orkut!


Um Beijo!

11 comentários:

Camilla Filipi disse...

Fran!
Adoro esse estilo!
A primeira coisa que aderi foram as tiaras e laços , iguaizinhos aos da Blair!
Bjo
*Lala*

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Fran, aderi super as tiaras!!!!

Mariana Batistello disse...

Tava tudo resolvido na minha vida se eu tivesse o closer da Sienna do GG e o programa de computador da Patricinha de Beverly Hills..hehehe

to sempre aki viu?

bjos

Dama de Cinzas disse...

Obrigada pela sua visita!

Beijos

Graziele Pacheco =) disse...

olá!!!!
Adorei!!
Incluive essa semana vou dedicar todos os meus posts ou pelo emnos maioria para falar da influencia se gg na moda!!!e na nossa vida tbm!!
Bjos minha linda!
=)

Mariana Batistello disse...

errei o nome da fia...é Serena né?

aiaiai que nada


bjos

Uma bebida e um amor sem gelo, por favor. disse...

Ai meniiina, atualizei hoje.
Queria tert feito antes, mas estava meio sem vontade de escrever. hehehehehe

beijo p vc.

Uma bebida e um amor sem gelo, por favor. disse...

Ai meniiina, atualizei hoje.
Queria tert feito antes, mas estava meio sem vontade de escrever. hehehehehe

beijo p vc.

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Fran, chique demais sua foto nova!

modaparatudo disse...

preppy is pretty!

Ana Helena Miranda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.