quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Adidas For R$ 2,50 ?!!??








A Adidas planeja vender tênis por 1euro, aproximadamente R$ 2,50, para países de 3° mundo em 2010. Esta iniciativa segue a tendência já adotada por empresas de outras áreas, como a automotiva e a de informática, que fabricam e comercializam produtos com preço reduz9ido em nações carentes.

Jan Narau, representante do grupo Adidas, ainda não oficializou o valor dos calçados, mas disse que a empresa vai encontrar a menos quantia juntamente com Muhammad Yunus. Yunus, baqueiro e economista de Bangladehsh, recebeu o Prêmio Nobel 2006 por seu comprometimento com a sustentabilidade em países pobres.
O obetivo deste programa segundo ele, é apenas resolver problemas sociais através de ações empreendedoras, sem maximização de lucros. A receita esperada não é paga cmo dividendo, mas sim reinvestida em negócios de cunho social.

Preservação dos recursos naturais também faz parte de recente proposta da Adidas. Há alguns dias foi lançada a linha "Plant Pack", que tem a natureza como inspiração.
Bom, vamos aguardar para ver esse tal projeto!
2010 promete muitas realizações e novidades no mercado da moda!

Um comentário:

Pitty que Pariu disse...

A questão não é a de voluntarismo ou solidariedade, mas a de tornar a marca não um mero produto, mas um ator social mundialmente sensível e engajado.