quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Orkut da Moda Brasileira

Gente,
desculpe novamente o meu sumiço..
estou chei de coisas bacanas para postar pra vocês..
mas ando muito enrolada, novamente minha vida está em uma fase
de transição e não sei se é coisa boa não...enfim..
deixo uma dica bacana ai embaixo pra vocês!




Desde que foi criada, em 2008, a comunidade virtual byMK vem conquistando fãs por todo o Brasil. Criado por Flavio Pripas e Renato Steinberg, que sempre trabalharam no setor de TI, o portal nasceu de uma brincadeira e chegou a 20 mil usuários em pouco mais de um ano de existência.A ideia é a seguinte: o usuário pode montar looks, participar de comunidades e seguir outros usuários para trocar experiências, conhecer pessoas e fazer contatos. Todos os participantes têm em comum o fato de gostarem do mundo fashion. “Podemos fazer uma analogia com o Orkut, só que da moda. Os usuários se cadastram e criam comunidades de interesses. Eles interagem e tornam seus projetos disponíveis na rede”, explicam os sócios Flavio e Renato.Mas nem só de fashionistas é formado o grupo que utiliza a ferramenta. O byMK já está desenvolvendo parcerias com diversas marcas e lojas brasileiras para que, além de divulgar os produtos, o site também seja um intermediário para a venda.
Curiosidades
Desde que foi lançado, o byMK já registra algumas situações bem divertidas envolvendo seus usuários. Uma delas já ficou por cerca de 23 horas logada montando looks; um estudante utilizou a ferramenta em seu trabalho de conclusão de curso; e já foram realizados três concursos de moda entre os usuários – no último, a vencedora ganhou um par de sapatos Loubotin.
Ideias de fora
O portal é a primeira iniciativa brasileira a promover interação exclusivamente entre interessados por moda. Há, no entanto, algumas propostas internacionais bem parecidas. São os portais www.polyvore.com e www.looklet.com. Os dois permitem que se monte looks e os publique na rede, mas o primeiro ainda possibilita que o usuário compre as peças que mais gostou.

Um comentário:

Luciana Gonçalves disse...

E muito bacana mesmo eu tenho conta lá!