sexta-feira, 15 de maio de 2009

Entendendo a Moda

Pessoal,
primeiramente andei sumida essas dias porque minha internet estava de mal comigo, então estava muito difícil postar aqui, eu mal conseguia ler meu recados no orkut. Mas finalmente ela está ótima de novo então aproveitei e vim aqui atualizar pra vocês.



O post é simples porém muito importante, ainda mais para quem trabalha com moda, estuda moda ou quer estudar, ou apenas as pessoas que desejam entender melhor como ela funciona, como surgiu e não simplesmente ursufruir da moda pronta.

Indiquei 3 livros super importantes e essenciais para se ter em casa e ler com muita atenção, nesses livros vocês entendem que a moda surgiu a muitos anos atrás e como surgiu, fala de todo o seu período em que veio quebrando tabus e entrando no mercado como moda.
Estão em ordem de importância e sequência necessária para melhor entendimento.


1 - O Império do efêmero - Este livro é ótimo e um dos mais indicados por todas as graduações de moda. O livro explica completamente o conceito moda desde o início por uma visão mais sociológica.


2 - Observatório de Sinais - O livro explica a tendência, o que é?! De onde surgiu?! Da one veio a palavra, é muito interessante, pra quem curte ler ainda mais sendo assuntos do seu interesse e tem curiosidade de saber como chegamos até aqui já que tendência é fortemente usado hoje em dia é bacana começar a ler esse livro. Eu ameeeeei, me indicaram a pouco tempo e me apaixonei pelo livro, fiquei feliz de aprender com ele muito mais, coisas que não são tão faladas nas faculdades, então os livros são ótimos complementos no aprendizado.


3 - Inventando Moda - Depois que você já entendeu o conceito de moda pela visão sociológica, entendeu tudo sobre tendência, mãos a obra, saiba os detalhes de um planejamento de coleção. Este livro Inventando Moda dá detalhes sobre como são criadas as coleções, o início de uma marca, o que precisa saber, estudar enfim..é ótimo. Fala de produção de produto, marketing, mercado, tenha esse livro!






Celebrate to Rain
Participe da Promoção clicando AQUI
Concorra à uma Galocha Plueys
Válida até o dia 18/05

3 comentários:

Stephanie disse...

hmmm, me interessei pelo último livro!
e to ansiosa pelo resultado da promoção! *-*
beijoss

Amanda Marques disse...

aah eu quero este Livro! rsrs
Quero o 'Profissão Modelo' também, dizem que é otimo!

beijos:)

Anônimo disse...

nossa
mto legal a dica
tava querendo mesmo ver um livro bacana sobre moda

vlw mesmo

;*