quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Consumo de Moda


A Editora Estação das Letras lança, dia 10 de outubro, o livro "Consumo de Moda - a relação pessoa-objeto". Escrito por Ana Paula de Miranda, a publicação é voltada para os profissionais de moda que estão tentando cada vez mais categorizar a moda de acordo com suas percepções do consumidor.

Muito da pesquisa nesta área centra-se em torno das considerações econômicas e demográficas, desconsiderando o significado social e psicológico da moda como meio de dar forma à identidade e à diferenciação do grupo. Este livro considera teorias no desenvolvimento da identificação social e o papel da moda em facilitar estas construções, além de entender a relação pessoa-objeto mediante o ato de consumo como atividade simbólica que o indivíduo desenvolve socialmente.

Lançamento "Consumo de Moda - a relação pessoa-objeto": Data: 10 de outubro Horário: 19h Local: Saraiva MegaStore Recife - Rua Padre Carapuceiro, 777 - Boa Viagem, Recife/PE

Tel.: (81) 3464-9393

* Ana Paula de Miranda é administradora pela Universidade de Pernambuco (UPE), mestre em administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com dissertação em comportamento de consumo (de moda), doutora em Administração de Empresas na Universidade de São Paulo (FEA-USP) com tese em marketing (consumo de marcas de moda). Atuou como pesquisadora convidada do Departamento de Negócios da Moda da Manchester Metropolitan University (Reino Unido). É diretora de negócios da Modus - Marketing & Semiótica onde desenvolve trabalhos de fashion branding em conjunto com Carol Garcia atendendo clientes como Ronaldo Fraga, Santana Textiles e Plaza Shopping.

5 comentários:

Amanda Marques disse...

Ahhhh eu quero esse livro.. rsrs \õ/
...amo livros sobre moda!

Beeijos

Rachel Mendes disse...

Muito boa a dica amiga...quero pra mim!!!!

Beijoks e bom fds!

Mariana Massariol disse...

Ai que bacana! Nossa, interessei!

Anna Oh! disse...

Parece bem interessante. Isso de identificação com grupos aparece mto num texto de antropologia q eu li, chamado "Tribos Urbanas", dá uma caçada na net depois, achoq vc vai gostar!

Bjus

disse...

Acho interessante, já li coisas similares.

Bjos