terça-feira, 12 de agosto de 2008

Notícias Fevest

Gente, eu sei que fiquei de colocar aqui as notícias do evento da Fevest, peço mil desculpas pois a correria esta sendo tanta que estou sem tempo de postar no blog até, haha mas to aqui firme e forte me esforçando, morrendo de cançasso mas to aqui. Então o evento foi super moda praia e matéria prima, e isso tudo vimos nos desfiles de moda brasileiros, cartela de cor enfim.. além dos editoriais de moda nos permitir obter essas informações também. Então acho que ficaria muito massante colocar e falar ainda mais sobre isso aqui, e o evento conto com exposições muito bacanas que achei muito legal mostrar para vocês, coisa que vale mesmo à pena!!! Então está ai um artista que fez parte do evento com uma belíssima exposição. E se eu conseguir ir colocando algo mais para vocês, juro que volto e posto.




Engana-se quem pensa que as sobras de tecidos das mais de 900 fábricas do Pólo Têxtil de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, vão para o lixo. Os restos – ou refugos – viram obras de arte nas mãos de César Marçal. O artista plástico desenvolve esculturas e outros trabalhos inusitados a partir da mistura de panos e metais, muitos provenientes das engrenagens de máquinas de confecções.


A carreira do artista teve início nos anos 80 e nasceu do interesse dele, então rapaz, por tecelagem. O resultado ficou tão interessante que logo chamou a atenção na Europa e o friburguense ganhou uma bolsa para estudar Belas Artes em Lousanne, na Suíça, que, naquela ocasião, era palco de um movimento de arte têxtil. Desde então, ele não parou mais.


No Rio, as coleções Roberto Marinho , na fundação homônima, e Gilberto Chateaubriand, instalada no Museu de Arte Moderna, também abrigam trabalhos do artista.

7 comentários:

Garotas de Vinte e Poucos disse...

hummm super chique hein!!
bjo
*lala*

Camila disse...

FAz arte e ainda ajuda o meio ambiente reduzindo a quantidade de lixo!
Adorei!
Fashion com atitude!
=]

Mariana Valente disse...

Fran querida, dê uma olhada no meu blog que tem presentinho pra vc ;)

beijoks

Priscila de Oliveira disse...

fazendo um favor para a natureza e enchendo os nossos olhos com criatividade, né?! Ótimo!

Beijocas, Fran.

Carol Serra disse...

pow legal kra! rsrrs
desculpe a demora pra responder seu cmt! e q eu estava meia enrolada!
ainda ñ comprei o batom + vou comprar com certeza!
bjusss
=]

Beth Carolina disse...

Olá... retribuinda a visita.
Primeiro eu agradeço por ter falado da minha cara de 18 anos... tenho quase 10 anos a mais que isso, mas achei o máximo!

Adorei aqui e já linkei lá no Quase!

Um beijo

Madame disse...

Menina, adorei isso aqui! Sou completamente apaixonada por moda, vivo garimpando e descobrindo lojas novas que tenham meu estilo. Vou adorar visitar seu espaço!
Beijos!