sábado, 5 de julho de 2008

Ninguém Mereeeece!

Genteen, como estou em uma semana um tanto atarefada, com mil coisas para pensar e resolver, além de dor de cabeça, dormindo altas horas da madrugada (apesar das férias na faculdade), vim falar sobre as tais olheiras que ninguém merece! São horríveis, e o cansaço é um dos fatores influentes pra isso.


Agora, pior são aquelas pessoas que nasceram com isso em volta dos olhos e não fazem nada para melhorar. Desculpe mas é o "oh" , eu iria ter estoques de base em casa... enfim, vamos saber mais sobre essa "coisa" terrível que nos acontece.




O que causa:
Elas aparecem por dois motivos principais. O primeiro (e mais comum) é que a pele da região é muito fina e ali se concentram vasinhos que, por estarem dilatados, deixam aquela cor. Se você dormir mal ou estiver muito cansada, eles pioram mais ainda. O segundo é hereditário. Tem gente que já nasce com mais pigmentação sob os olhos. Nesses casos, as olheiras são aquelas que tomam conta de toda a volta do olho.
Como disfarçar:
O melhor corretivo para as olheiras é o cremoso (o líquido não vai tampar tudo e o mais duro vai dar uma aparência craquelada). Escolha um produto no máximo dois tons abaixo da cor da sua pele. E, para saber se você acertou, só provando mesmo. Basta olhar no espelho e ver se seu rosto ficou iluminado ou se você ficou com uma bola branca em volta do olho. Nas olheiras muito escuras, a dica é usar os corretivos coloridos antes dos comuns para uniformizar a cor – aplique o verde se sua pele for branca e o vermelho se for morena.
Como eliminar:
Cremes hidratantes à base de centelha asiática, castanha-da-índia e vitaminas (a C é poderosa!) melhoram muito a aparência. Receitas caseiras também ajudam. A camomila acalma a pele e o pepino contrai os vasos. Além deles, existe o laser. Os raios de luz destroem os vazinhos, atingem o pigmento e clareiam o local. Mas custa caro. São necessárias seis sessões, de R$ 300 a R$ 500, cada.
Está dada às dicas agora vamos cuidar néé, e não é dica só para as gurias não os guri também tem, e é muito feio!

2 comentários:

TFA- Toda Forma de Amor disse...

Miga..amei a matéria...
ninguém merece essa coisa horrivel!!!
Saudades de ti...
Muitos beijos e sucesso

Ana Helena Miranda disse...

Adorei as dicas Fran!!!