sexta-feira, 27 de junho de 2008

O Jeans da temporada.

Mais um São Paulo Fashion Week se encerra, com muitos desfiles, tendências, fofocas, celebridades e, o nosso querido jeans na passarela. Então vamos ao que interessa, resumindo as principais tendências no denim para a próxima estação.
As lavagens variam do denim bruto ao delavè, sem meio-termo. O tom mais escuro que há algumas estações está nas ruas e nas passarelas, concorre desta vez com o jeans mais claro, quase branco, com total descarregamento de cor: o delavè que andava meio esquecido desde os anos 80, juntamente com o acid wash, manchas esbraquiçadas, salpicadas pela peça, com um estilo mais moderno que o marmorizado daquela década. A Colcci que trouxe as lavagens mais inusitadas, também mistura o tie dye em suas peças. As skinnies ainda continuam, principalmente com a cintura alta (também em bermudas e saias) e mais curtas, como nos anos 50, mas começam a perder espaço para as modelagens mais retas e confortáveis, algumas com o gancho mais baixo, no estilo sarouel, ou com ares dos anos 70, nas patas de elefante. Para os meninos, a modelagem varia da justa a mais ampla, mas eles se renovam com as barras viradas e os macacões. O denim é leve e confortável, às vezes, nem parece aquele jeans bruto.
As interferências ficam por conta de pequenas ranhuras e manchas esbranquiçadas. A sarja colorida aparece no branco, vermelho, cinza e verde.

Nenhum comentário: